Se vale ganhar uma placa no Canindé ou se pode ser considerado o gol mais bonito do Vasco na temporada ainda não dá para garantir. Mas, na eleição da boleira família Felisbino, o golaço de bicicleta feito por Alecsandro, diante da Portuguesa, no último sábado, já é vencedor.
E olha que a disputa não é das mais fáceis. O camisa 9 do Cruz-Maltino vem de uma família de jogadores. Seu pai, Lela, ex-ponta que virou ídolo no Coritiba na década de 1980, coleciona alguns golaços na carreira. Seu irmão, o volante Richarlyson, atualmente no Atlético Mineiro, nunca foi de balançar muito a rede, mas também já fez bonito. Lela, porém, diz ao LANCENET! que o de Alecsandro supera todos.
– Eu já fiz alguns golaços. Lembro de um contra o Joinvile, pelo Brasileiro de 1985. Um golaço. O goleiro chutou, eu fui na correria e bati por cobertura. Não foi de bicicleta, né? (risos). Do Richarlyson, tem alguns. Mas o do Alecsandro supera. Não tem jeito. Foi o mais bonito da família, sim – elegeu Lela.
Após o jogo contra a Portuguesa, com a folga para a delegação, Alecsandro passou o domingo com seu pai, em Bauru, cidade do interior de São Paulo. O golaço feito diante da Lusa, é claro, foi o principal assunto entre os familiares, além do lamento pela recente eliminação na Copa Santander Libertadores.
– Acompanhamos tudo pela TV. O Vasco jogou bem. Depois, é o que falamos aqui, com o Alecsandro: o time perdeu gols, depois sofreu um no fim. Mas contra a Portuguesa já foram muito bem. Agora tem o Campeonato Brasileiro – ressaltou o pai do atacante vascaíno.
Atualmente, Alecsandro é disparado o principal goleador do time na temporada: marcou 18 gols até agora (2 no Campeonato Brasileiro). Para se ter uma ideia, o vice-artilheiro cruz-maltino neste ano é Diego Souza, com 10.