Além do peso nas pernas após uma partida para lá de movimentada, o Vasco entrou em campo neste sábado com o peso nas costas da eliminação da Libertadores, devido à derrota para o Corinthians. Mas o gol de bicicleta marcado por Alecsandro, que decretou a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, serviu para aliviar um pouco a dor da frustração. Por isso, o técnico Cristóvão Borges foi enfático ao falar sobre a atitude da equipe no Canindé.
- Era um momento delicado, doloroso. Mas o Vasco tem uma equipe madura, que sabe distinguir as coisas, e reagiu. Os jogadores foram heróis. Nosso desejo era olhar para a frente e, para isso, tínhamos de vencer. Agora não vamos mais olhar para trás - disse o treinador.
Para Cristóvão, a pressão exercida pela Portuguesa no segundo tempo da partida deste sábado não foi surpresa. Segundo o técnico, ela aconteceu devido ao desgaste acumulado da equipe após a partida contra o Corinthians. Assim, o treinador mostrou-se ainda mais empolgado e destacou o empenho e a superação do grupo.
- Como jogamos quarta e sábado, o tempo de recuperação foi ainda menor do que o normal. Mas os jogadores lutaram o tempo inteiro, se superaram e conseguiram uma vitória valiosa.
Fonte: GloboEsporte.com