A vitória deste sábado amenizou o clima, mas ainda não escondeu a decepção do Vasco após a eliminação na Libertadores. Na saída de campo, todos os jogadores ainda lembraram o torneio continental e houve até quem viu um ponto positivo na queda. O zagueiro Renato Silva chegou a dizer que as chances de título para os vascaínos aumentaram com a disputa de uma só competição.
“Jogamos de igual para igual dentro do Pacaembu lotado na quarta. Se a gente pegar aquele jogo de exemplo para o Brasileiro, temos muitas chances de sermos campeões. Mas sei que é muito difícil jogar aquele nível de concentração por 38 rodadas. Agora é ter a cabeça no Brasileiro e podemos administrar muito bem. No ano passado tínhamos duas competições e no final isso pesou, não dava pensar igual nas duas”, disse.
O discurso dos outros jogadores foi parecido. “A gente fica triste com a eliminação, mas vamos ter bastante forças para brigar pelo Brasileiro. Temos que esquecer e sempre vencer. É a segunda vitória no Brasileiro e agora temos dez dias para nos preparar bem e conseguir mais uma vitória”, disse Diego Souza.
“Você tem a condição de dois ou três dias mostrar o seu valor. Isso é o futebol. A gente sabia que fez um bom jogo na quarta e infelizmente a classificação não veio. Mas agora é pensar no Brasileiro. Conseguimos um resultado muito bom”, completou Fágner.
Fonte: ESPN.com.br