O torcedor do Vasco ganhou mais um motivo para reclamar do meia Diego Souza. Apontado como vilão pela eliminação do Vasco na Libertadores, por ter perdido uma grande chance de gol, ele também não teve uma boa atuação contra a Portuguesa, neste sábado, no Canindé. Apesar da vitória vascaína por 1 a 0, o meia participou pouco do jogo e saiu de campo substituído, sob um misto de vaias e aplausos da torcida.
O técnico Cristóvão Borges não mudou o posicionamento de Diego Souza para o jogo contra a Portuguesa. Ele atuou pelo centro, bastante avançado, praticamente encostado em Alecsandro. Porém, enquanto o centroavante estava afim de jogo e até marcou um gol de bicicleta, o meia “sumiu” em campo e fez esporádicas participações.
Durante o primeiro tempo, com o Vasco reacuado e esperando o erro dos adversários, Diego Souza recebeu poucas bolas. Incomodado com isso, ele até tentou sair para fazer jogadas laterais, mas seu cruzamentos não deram certo. Apenas aos 36min, ele criou uma boa jogada, quando fez um passe rápido para Alecsandro na área. O centroavante chutou bem, mas a bola passou perto da trave e foi para fora.
No segundo tempo, houve um lampejo de inspiração de Diego Souza. Logo aos 8min, ele tentou dar um toque de letra que até encobriu um defensor. Mas Alecsandro recebeu a bola pressionado e não conseguiu dar continuidade ao lance. Foi praticamente seu último momento relevante na partida, já que depois ele foi substituído, aos 23min.
A torcida do Vasco já pressionava Cristóvão Borges há cerca de dez minutos, pedindo a entrada de Carlos Alberto. Quando o meia foi chamado, houve vibração. Quando Diego Souza foi convocado para sair, houve uma divisão: parte dos torcedores aplaudiu, mas grande parte também vaiou. Uma prova de que, no mínimo, a sua boa relação com os vascaínos foi estragada por causa de uma chance perdida.
Fonte: Terra