Desde que Carlos Tenorio sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, o Vasco tenta encontrar um atacante para recompor o elenco. Enquanto isso, Alecsandro é o único da espécie de centroavantes. A afirmação como titular e o fato de possuir características únicas no grupo fizeram com que em apenas quatro meses da atual temporada ele igulasse alguns números e superasse outros relativos a todo o ano de 2011.
Alecsandro estreou pelo Vasco em março do ano passado. Durante toda a temporada, disputou com Elton a posição de centroavante titular da equipe. Com isso, marcou 13 gols em 39 jogos oficiais disputados, sendo que 33 como titular e substituído em 15. No total, foram 2.860 minutos em campo.
Em 2012, Alecsandro é o titular e único centroavante da equipe. Por isso, já tem 17 gols marcados em 27 partidas oficiais (foram 30 no total), o que fez quase dobrar a sua média sua média (0,62 contra 0,33 do ano passado). Além disso, começou no banco em apenas uma partida e foi substituído somente em cinco. Até o momento, foram 2.230 minutos em campo.
A sequência de partidas gera o desgaste. Por exemplo, Alecsandro deixou a partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, com dor na coxa esquerda. Mas o técnico Cristóvão Borges garante não ver o artilheiro do Vasco na temporada sobrecarregado.
- Os dois jogos contra o Corinthians foram desgastantes, mas o Alecsandro tem uma condição física boa. Além disso, o time do Vasco deste ano está mais solidário e compacto, o que alivia para todo mundo. Ainda não foi o caso, mas quando sentirmos que o Alecsandro está desgastado, vamos poupá-lo e buscar uma alternativa - observou o treinador.
Recentemente o Vasco contratou o atacante Pipico, que não tem a característica de centroavante. O clube vem buscando um jogador com este perfil desde a lesão de Tenorio. O equatoriano, entretanto, deve voltar aos gramados em, no mínimo, um mês.
Fonte: GloboEsporte.com