Mais do que uma boa campanha, o Vasco iniciou a Libertadores de 2012 com o objetivo de tornar-se um assíduo frequentador da competição. O fim da campanha – com a eliminação para o Corinthians nas quartas de final – deu início a um novo ciclo em busca da classificação para o torneio do ano que vem. Ela passa necessariamente por uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. E o goleiro Fernando Prass mostrou-se confiante num desempenho da equipe tão bom quanto o da última temporada.
- Quando conquistamos a Copa do Brasil, todos achavam que deixaríamos o Brasileiro de lado, mas lutamos pelo título até a última rodada. Tenho certeza de que vão duvidar do Vasco de novo este ano, mas confiamos na nossa capacidade para fazer uma campanha ainda melhor. Vamos buscar novamente a classificação para a Libertadores - prometeu.
Segundo o goleiro, o segredo para o Vasco chegar ao bicampeonato da Libertadores é a participação frequente. Fernando Prass lembrou que disputar a competição de 2013 dará à equipe um status ainda melhor e maiores possibilidades de título.
- A Libertadores é uma competição diferente. Todas as equipes que chegam vêm batendo e fazendo ajustes ano a ano, se moldando. O Vasco precisa passar por esse processo. Esperamos fazer uma boa campanha no Brasileiro e chegar bem mais fortes no ano passado, lutando pelo título - observou Fernando Prass.
O diretor de futebol Daniel Freitas admitiu que a dificuldade financeira é uma questão que pode atrapalhar, mas garantiu que o Vasco vai investir em reforços para retornar à Libertadores em 2013 numa condição de buscar degraus mais altos.
- A contratação de reforços passa pelos recursos financeiros, mas mesmo assim fizemos uma bela campanha na Libertadores. Temos certeza de que o trabalho está no caminho certo - disse.
Fonte: GloboEsporte.com