Depois da eliminação na Copa Libertadores, o Vasco volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time foi derrotado por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu. Como no sábado já enfrenta a Portuguesa-SP, a delegação cruzmaltina permaneceu na capital paulista. Alguns jogadores, no entanto, foram dispensados e já estão no Rio: Felipe, Fabrício, Thiago Feltri e Rômulo.
Os dois primeiros ainda cumprem suspensão pela expulsão na última rodada do Brasileiro do ano passado, no empate em 1 a 1 com o Flamengo. Feltri, substituído por Felipe no segundo tempo diante dos corintianos devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, foi desligado para iniciar tratamento no clube. E Rômulo se juntou à seleção brasileira na Alemanha. No sábado, o time dirigido por Mano Menezes enfrenta a Dinamarca, em amistoso.
Na tarde desta quinta-feira, os jogadores farão um leve treino no centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda. O técnico Cristóvão Borges, para não ficar com o grupo desequilibrado, pediu que viessem do Rio reforços. Assim, ele terá as presenças de Pipico, Chaparro, Douglas e Dieyson.
Para o compromisso dests fim de semana, Cristóvão deve mandar a campo Fernando Prass; Fágner, Rodolfo, Renato Siva e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Diego Souza e Juninho Pernambucano; Eder Luis e Alecsandro.
O Vasco, com um time misto, estreou no Brasileiro vencendo o Grêmio, domingo, em São Januário, por 2 a 1, gols de Alecsandro e Fellipe Bastos.
Fonte: IG