Após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0 que classificou o Corinthians para a semifinal da Copa Libertadores, o técnico Tite se irritou com as comparações do seu time com o Chelsea, que foi campeão europeu no sábado passado após derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis. Durante a coletiva, quando foi indagado se poderia estabelecer uma comparação entre as duas equipes, o treinador discordou e foi direto:
- O Corinthians não faz igual ao Chelsea, não faz antijogo, não enfia a bunda lá atrás e fica esperando um gol achado. Tenha um pouco de critério para analisar, ou então é muito burro para ver futebol - afirmou.
- Botamos volume de jogo por 45 minutos aqui, e se não fizemos é porque o adversário teve qualidade. Ou bota um óculos, ou é burro - completou o técnico.
Tite disse ainda que a vitória do Chelsea na Liga dos Campeões significou a derrota do futebol.
- Na vitória do Chelsea, o futebol perdeu. Duvido que ganharia se não fosse copa e fosse um campeonato. São ideias de futebol totalmente diferentes. Ele colocou duas linhas de quatro e fez um gol numa bola parada. O adversário teve inúmeras possibilidades e nós com 43 minutos estávamos dentro do adversário. Que comparativo é esse?
Fonte: Globo Online