O meia Diego Souza tirou de si a responsabilidade por uma bola que ajudou a definir a primeira equipe brasileira classificada à semifinal da Copa Libertadores da América. Depois de perder um gol cara a cara com Cássio, o camisa 7 vascaíno viu o Corinthians confirmar no final a vitória por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu e confirmar o avanço à próxima fase do torneio continental. Para o jogador, méritos do arqueiro da equipe paulista.
"A bola do jogo esteve no meu pé, mas escolhi a melhor opção, mas ele (Cássio) deu um toquinho e salvou o jogo", argumentou, na saída de campo às emissoras de rádio e TV, o meia-atacante vascaíno, que disparou sozinho do meio de campo após falha do lateral Alessandro aos 19min do segundo tempo. Sozinho com Cássio, Diego Souza preferiu tentar um chute rasteiro e colocado, com pouca força.
O goleiro se esticou e a bola saiu pela linha de fundo, mantendo o Corinthians em condições iguais ao Vasco para lutar pela classificação - se o Vasco tivesse feito 1 a 0, o Corinthians precisaria fazer três gols e vencer por, pelo menos, dois de diferença. em 25 minutos de jogo.
Diego Souza, aliás, não quis dividir o peso da eliminação vascaína. "Tivemos algumas chances, inclusive a minha, mas tomamos o gol. Acontece", argumentou. Outra boa oportunidade do Vasco saiu justamente dos pés do próprio camisa 7, que fez bela jogada na frente da área e tentou o chute, em vez de passar para Carlos Alberto, livre na área.
O Corinthians, que havia empatado por 0 a 0 na partida de ida em São Januário, se classificou graças a um gol do volante Paulinho, aos 42min do segundo tempo. O volante apareceu bem na área após escanteio cobrado por Alex e tirou de Fernando Prass para garantir o triunfo pela contagem mínima.
Fonte: Terra