Como de costume, as categorias de base do futsal do Vasco continuam brilhando no Campeonato Carioca. O clube está nas quartas de final no chupetinha, fraldinha, pré-mirim e mirim. No infantil, os vascaínos estão na semifinal.
Entre muitos talentos da quadra está o pequeno Agner, pivô do chupetinha (sub-7). Definido pelo treinador Antonio Carlos, como um líder dentro de quadra, o talentoso é o artilheiro do Carioca com 28 gols em sete jogos e se inspira no atacante Eder Luis.
- Eu tenho um chute muito forte, potente. O gol mais bonito que fiz foi contra o Botafogo, chutei de fora da área e foi um golaço – recorda Agner.
Vale lembrar que a categoria sub 7 conta com o ataque mais positivo da competição com 52 gols e a defesa menos vazada com apenas 2 sofridos. No sábado (26/05), os pequenos atletas já têm mais um jogo pela frente, dessa vez contra a Portuguesa, às 10h, no ginásio adversário, na Ilha do Governador. A partida é válida pela última rodada da fase inicial do Carioca. Os confrontos das quartas de final serão definidos após essa rodada.
Mais conhecido como "papa títulos", o coordenador do futsal do Vasco, Alex Perpeto comentou a importância do investimento na base do futsal.
- O futsal tem uma importância enorme porque revela muitos atletas para o futebol profissional. É uma excelente escola para quem almeja o campo – disse Alex Perpeto com exclusividade ao site oficial.