A torcida do Vasco compareceu em bom número ao Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira para acompanhar o duelo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. E, como de praxe, zombaram da falta de títulos do rival paulista no torneio, mas também tinham uma reclamação em especial: a falta de lanches nos arredores do local.
“Pô, viemos de longe. Chegamos aqui e não tem um sanduíche”, esbravejou um dos torcedores, que disse se chamar apenas Marcos. “Cadê o cachorro-quente, o x-tudo?”, indagou a um dos policiais, para ser repreendido na sequência: “fique quieto e siga a fila. Aqui a gente manda e vocês obedecem”, disse o PM, nervoso com a quantidade de vascaínos tumultuando a chegada.
“Pegamos não sei quantas horas de ônibus para chegar aqui e não tem nada para comer. Ninguém come nessa cidade?”, indagou um outro chamado Lucas, também intimado por um grupo de policiais. “Eu só queria um sanduíche”, continuou, com cara de poucos amigos. A reclamação, aliás, parecia ser de muitos outros torcedores cruz-maltinos.
A chegada dos vascaínos ao Pacaembu foi marcada por precaução. Escoltados por diversas viaturas da polícia, os cariocas também tiraram sarro da falta de títulos corintiano na competição. “Eles são os virgens das Américas. Nunca serão”, declarou Lucas Peterman, que veio do Rio de Janeiro com um das torcidas organizadas.
“Esse Corinthians é fraco. Só vencem Paulistas e Brasileiros de vez em quando. Nunca vão vencer a Libertadores, isso é para nós”, expressou Bruno Lombardi, que viajou de Niterói com o restante dos vascaínos que pegaram estrada nesta quarta-feira.
O Vasco precisa apenas de um empate sem gols para avançarem à semifinal da Copa Libertadores, já que conseguiram uma igualdade por 0 a 0 no confronto de ida. Já o Corinthians se classifica com uma vitória por qualquer placar.
Fonte: Terra