Eder Luis vive momentos de ansiedade no Vasco. O contrato do atacante com o clube de São Januário termina no fim de junho, os dirigentes cruzmaltinos já apresentaram uma proposta formal de compra dos direitos do jogador ao Benfica e aposta na permanência do camisa 7. Mas a indefinição continua, tanto que o Palmeiras admitiu que também vem conversa do com o clube português para ter Eder e Fellipe Bastos – outro cujo empréstimo encerra mês que vem – no segundo semestre.
Eder ainda não teve um posicionamento do Benfica, apenas do Vasco. Ele tem conversado com Daniel Freitas, diretor de futebol vascaíno, que o vem tranquilizando. Por ora, o atacante se concentrado nas partidas decisivas da Copa Libertadores. Mas já admite o medo de ficar fora, caso o Vasco decida o torneio. As finais estão marcadas para os dias 27 de junho e 4 de julho - e seu compromisso finda dia 30 do próximo mês.
“Preocupado, sim, em chegar na final e não pode jogar. Mas o Vasco já fez uma proposta para o Benfica. O Daniel (Freitas) disse que as coisas têm evoluído bastante. Vamos esperar este mês, para ver o que acontece”, declarou Eder Luis, que no ano passado viveu situação parecida nas finais da Copa do Brasil.
O atacante conviveu com a incerteza de jogar as finais contra o Coritiba por conta do fim do seu contrato.
Para ficar em definitivo com Eder e Bastos, o Vasco estaria pedindo ajuda a um fundo de investimento.
Segundo o diretor de futebol, o clube está confiante em prolongar a permanência dos dois jogadores em São Januário.
“Pelo que apresentamos ao Benfica, estou confiante. A proposta foi boa e creio que eles continuarão no Vasco”, declarou Daniel Freitas.
Fonte: IG