Sentir o jogo, defender e atacar com responsabilidade. Essa é a estratégia do Vasco para o duelo decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, qualquer igualdade com gols dá a vaga ao time de São Januário. Por isso, priorizar apenas a defesa não está na pauta cruzmaltina.
Eder Luis, atacante responsável por puxar os contra-ataques da equipe comandada por Cristóvão Borges, resumiu brevemente o que o Vasco pretende fazer em um estádio lotado de corintianos pressionando os visitantes durante os 90 minutos.
“Vamos sentir o jogo. O Vasco não vai apenas se defender. Sabemos do que precisamos para buscar a classificação. Temos condições de chegar lá e jogar. Se o Vasco ficar atrás vai complicar bastante”, afirmou o atacante.
Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou em São Januário e deu início aos trabalhos para a “decisão”. A expectativa é a de que Cristóvão Borges confirme após a atividade da próxima terça-feira o mesmo time da primeira partida. Com isso, o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Romulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
O objetivo final é surpreender o Corinthians e trazer a classificação para o Rio de Janeiro. “Vamos fazer de tudo para buscar essa vaga. Estamos preparados e treinamos muito para fazer um grande jogo e surpreender o Corinthians”, encerrou Eder Luis.
Fonte: UOL