Nos números, Grêmio teve mais volume de ataque que o Vasco

Segunda-feira, 21/05/2012 - 11:33

O jogo era em São Januário, no campo do Vasco, mas o Grêmio teve números de mandante durante a derrota por 2 a 1 para o Cruz-Maltino (veja os lances no vídeo ao lado), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos titulares, o Tricolor Gaúcho dominou as ações ofensivas contra o time misto vascaíno: teve 16 finalizações, 14 jogadas aéreas e 55% de posse de bola contra 12 conclusões, 11 chuveirinhos e 45% de tempo com a bola.

Porém, o Vasco foi mais efetivo em dois quesitos: o volante Fellipe Bastos fez o primeiro gol na bola parada, enquanto o atacante Alecsandro marcou o segundo na bola aérea, aproveitando cruzamento de Juninho Pernambucano.

- A atuação da equipe não foi da maneira que a gente desejava. Não conseguimos encaixar bem a marcação no primeiro tempo. O Grêmio levou vantagem em alguns momentos, mas o time melhorou no segundo tempo e conseguiu vencer. Em um dia em que a equipe não jogou o futebol que costuma jogar, vencer é ainda melhor - disse o técnico Cristóvão Borges, após a partida.

A maioria das jogadas do Grêmio passaram pelos pés do volante Fernando, que deu mais passes no jogo, acertando 51 e errando apenas seis. Marco Antônio foi quem mais finalizou no time, com cinco conclusões, seguido de perto pelo meia Miralles e pelo atacante Marcelo Moreno, que entrou no segundo tempo, com três cada um. Pelo lado vascaíno, Eduardo Costa foi quem mais distribuiu o jogo, com 48 passes certos e seis errados. Autores dos gols, Fellipe Bastos e Alecsandro foram os maiores finalizadores da equipe, com três arremates cada.



Fonte: GloboEsporte.com