Depois de um ano e quatro meses, Carlos Alberto terá novamente a sensação de participar do pontapé inicial de um jogo pelo Vasco. Neste domingo, contra o Grêmio às 18h30m, em São Januário, ele iniciará pela primeira vez uma partida desde que foi reintegrado ao grupo em março.
Após as pazes feitas com o presidente Roberto Dinamite, Carlos Alberto já entrou em campo seis vezes. Em cinco delas em jogos decisivos, seja pelo Carioca ou pela Libertadores. Até marcou um gol, na derrota para o Botafogo por 3 a 1, na final da Taça Rio.
— Ele está em condições de atuar. Era só uma questão de oportunidade para que começasse a partida. Apareceu a chance agora. Já vem entrando bem nos jogos — disse o técnico Cristóvão Borges.
Com alguns jogadores poupados por causa da Libertadores, Carlos Alberto será o comandante do meio-campo vascaíno. Para quem foi o líder do time na Série B, em 2009, voltar a ser o cérebro da equipe não é novidade. E Cristóvão conta com isso.
— Pelas características dele, pode ser considerado uma referência em campo, sim — afirmou o treinador.
Assim como Cristóvão, Vanderlei Luxemburgo vai poupar alguns jogadores no time gaúcho. No meio de semana, o Grêmio disputará vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Bahia, no Olímpico.
O Vasco não poderá contar Felipe e Fabrício, que vão cumprir dois jogos de suspensão por expulsões na última rodada do Brasileiro de 2011, pelo Vasco e Atlético-PR, respectivamente.
Fonte: O Globo online