William Barbio chegou ao Vasco como uma aposta, mas caiu nas graças do técnico Cristóvão Borges, que viu no jogador o substituto ideal para Eder Luis, enquanto o camisa 7 se recuperava de uma lesão. O atacante correspondeu, ganhou o carinho da torcida que o apelidou de cabeleira, e a chance de disputar uma Libertadores com apenas 19 anos. Mas a volta do titular o fez voltar ao banco de reservas, questão que será deixada de lado neste domingo, uma vez que o treinador decidiu poupar alguns atletas e Barbio passou a ser um dos mais cotados a ganhar uma chance.
O atacante diz que ainda não sabe se será titular contra o Grêmio, mas aguarda ansiosamente a oportunidade de mostrar que ainda pode ser uma boa opção para o Brasileiro.
- Ainda não sei se vou ter oportunidade, mas quero manter meu trabalho. Se tiver oportunidade, quero ajudar o Vasco. Eu ajudei quando o Eder estava machucado e fui bem. Agora ele voltou e é o titular. Eu estou aqui para ajudar. O Cristóvão observa muito e ele me escala quando acha que tem que escalar. O time que está entrando está bem. O ataque é bom, a concorrência é boa - afirmou.
Caso entre em campo, Barbio terá uma dificuldade extra. Além da defesa do Grêmio, vai ter que vencer o campo desgastado e com muitos buracos, que podem atrapalhar seu estilo de jogo. Mas o atacante aproveita essa situação para fazer uma metáfora com a própria carreira.
- No futebol, tem que ter muita disposição em campo. Tem que passar por cima das dificuldades. Quero pular o buraco e passar por cima para buscar a vitória até o fim do jogo. São pontos muito importantes em jogo. Temos que buscar a vitória que vai ser muito importante.
O jogador ao entrar em campo na estreia do Brasileiro poderá colocar em prática a experiência que vem adquirindo por disputar uma Libertadores pela primeira vez. Experiência essa que o fez ver ainda com mais clareza que precisa aprimorar um fundamento em que não vem bem.
- Está sendo uma experiência muito boa disputar uma Libertadores com apenas 19 anos. Está sendo muito rápido. Tenho que agradecer a todos pela oportunidade.Tenho que melhorar a finalização. Tenho treinado muito. Na base do Nova Iguaçu, fui artilheiro. Acho que é a adaptação. Se Deus quiser, vão começar a sair os gols.
Vasco e Grêmio se enfrentam em São Januário a partir das 18h30m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com