Confirmado como titular do Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, em São Januário, o meia Carlos Alberto será o principal articulador das jogadas de um time misto. Como a prioridade no Cruzmaltino é a Copa Libertadores, o camisa 84 terá a chance que sonhava desde a sua reintegração. No entanto, dando seguimento a uma fase mais serena na carreira, não enxerga responsabilidade maior por isso.
“Não conversei com o Cristovão sobre o que ele pensa para o time. Vejo como mais uma oportunidade dentro do planejamento que idealizamos com a comissão técnica. A ideia é a de estar cada vez mais no ritmo do pessoal. Estou trabalhando diariamente para isso. O principal é não trazer uma responsabilidade a mais. Procuro dar ao jogo apenas a responsabilidade que ele tem”, afirmou.
Carlos Alberto será titular logo contra o Grêmio. No ano passado, passou no tricolor gaúcho por 80 dias e não se destacou. Marcou apenas um gol. Os problemas extra-campo foram superados, mas ainda resta uma ponta de mágoa.
“A vida não é sempre como se planeja. O Grêmio cumpriu tudo o que tinha para cumprir comigo. Eu fiquei chateado na época, mas passou e agora estou feliz aqui no Vasco. Quero apenas desempenhar o meu papel da melhor forma possível e fazer o que os torcedores esperam de mim”, encerrou.
Como de costume, Cristóvão Borges não anunciou o time para a estreia, porém, deixou claro que vai poupar metade da equipe para o duelo decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O atacante Pipico, recém-contratado ao Macaé, foi relacionado e também pode ganhar uma chance. A expectativa é a de que os laterais e jogadores mais experientes sejam preservados. Felipe e Fabrício estão suspensos e não podem atuar.
Fonte: UOL