Neste domingo, quando inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro, o Vasco completa dois meses de salários atrasados. No dia 20 – data estabelecida como a de vencimento para o pagamento da folha –, o clube novamente não conseguiu cumprir o compromisso de quitar a dívida, que é relativa aos meses de março e abril.
A diretoria tem a consciência da importância de resolver a situação o mais rapidamente possível. Afinal, nesta quarta-feira o Vasco decide sua permanência na Libertadores enfrentando o Corinthians, no Pacaembu, pelas quartas de final. No entanto, o clube vem conseguindo amenizar a situação colocando em dia outros pagamentos, como as premiações referentes à campanha do Brasileirão do ano passado.
- Temos conversado com os jogadores, que compreendem a realidade do clube. Nossa ideia é quitar toda a pendência referente a salários até o fim deste mês de maio - afirmou o vice de futebol José Hamilton Mandarino.
O Vasco fechou três contratos de patrocínio para as duas partidas contra o Corinthians. No entanto, a renda será destinada ao cumprimento de outros compromissos, e um deles pode ser a dívida relativa aos direitos de imagem de alguns jogadores. Além disso, o clube recebe semestralmente as cotas de patrocínio da Eletrobras, e, ainda assim, por meio de um dispositivo judicial. No entanto, o pagamento não está previsto para o próximo mês.
Fonte: GloboEsporte.com