O Grêmio não irá priorizar a Copa do Brasil em detrimento do Brasileiro. O time tricolor gaúcho acredita que tenha elenco suficiente para manter boas atuações em ambas competições. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogos fora de casa - como o de estreia, neste domingo - são os mais importantes do Brasileirão.
Na visão de Luxemburgo, vencer em casa é obrigação e a maioria dos times vai conseguir. Logo, o que irá diferenciar uma campanha da outra, além de eventuais tropeços, é o número de pontos conquistados longe de casa.
"Será um jogo difícil em campo pesado, temos informações. Jogar no Rio é sempre difícil. Mas temos que somar pontos. Os jogos fora de casa são os mais importantes no Brasileirão. É arrancando pontos neles que faremos uma grande campanha", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Só os jogadores mais cansados serão poupados para estreia no Brasileirão, contra o Vasco, domingo, às 18h30, no Rio de Janeiro. O primeiro da lista é Marcelo Moreno, que deve dar lugar a Miralles na partida. Mas entre os atletas, a ideia de todos é ficar à disposição.
"Estou aqui para jogar. Se o Luxemburgo quiser, estou à disposição. É um treinador experiente e vencedor, saberá o que fazer no domingo", falou o meia Marco Antonio.
A vitória por 2 a 1 fora de casa contra o Bahia, pela Copa do Brasil, motivou o elenco e deu tranquilidade para seguir na competição. Agora, a delegação gremista sequer volta a Porto Alegre e já parte para a próxima partida longe de casa.
Fonte: UOL