Assim que enfrentar o Grêmio, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco passará por uma temporada de cinco dias em São Paulo. O clube divulgou a programação da semana que vem, que inclui dois jogos contra equipes paulistas: um pela Copa Libertadores e outro pela competição nacional.
Na terça-feira, após a reapresentação – a segunda será de folga -, os jogadores treinarão em São Januário pela manhã e viajam em seguida para a capital paulista. Como no sábado o adversário é a Portuguesa-SP, pelo Brasileiro, a comissão técnica achou melhor manter o elenco em São Paulo para evitar desgaste.
O Vasco enfrenta o Corinthians dia 23, no Pacaembu, no jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores. No Rio, as duas equipes empataram em 0 a 0, o que obriga o time dirigido por Cristóvão Borges a vencer fora de casa ou empatar marcado gol. Novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
O programação vascaína prevê descanso na quinta e treino preparativo para o compromisso diante da Portuguesa na sexta-feira. A viagem de volta ao Rio será no domingo.
Os preparativos para o compromisso com o Corinthians já começaram, uma vez que o time que entrará em campo neste domingo não terá alguns dos principais jogadores. O Vasco quer repetir o planejamento de 2011, quando poupou no começo do Brasileiro alguns titulares enquanto disputava as finais da Copa do Brasil.
Por um lado, deu resultado, pois o clube conquistou o torneio nacional. Mas, no fim, os pontos desperdiçados por conta de equipes mistas nas primeiras rodadas do Brasileiro fizeram falta. O Vasco foi vice-campeão, com apenas dois pontos a menos que o Corinthians.
Se for levado em conta as vezes em que o time entrou em campo sem sua força máxima, o desfecho poderia ter sido diferente. O time de são Januário atuou nada menos do que sete vezes sem os titulares por conta da Copa do Brasil.
Fonte: IG