O Lokomotiv Moscou é o primeiro finalista do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Quarto colocado na primeira edição do torneio, em 2011, o time russo superou o Sporting Portugal por 10 a 6 e enfrenta agora Vasco ou Flamengo na grande final, programada para as 21h30 (de Brasília) deste sábado.
Após surpreender o favorito Boca Juniors, nas quartas de final, o Lokomotiv enfrentou nesta quinta o Sporting, equipe que contava com nomes consagrados como Madjer e Belchior, mas contou com os gols de Marakov para abrir 7 a 2 ainda no segundo período.
Na terceira etapa, o Sporting partiu para o tudo ou nada pra cima do Lokomotiv, mas não foi eficiente nas finalizações, principalmente com o ídolo Madjer. Apesar de chegar a diminuir a diferença no placar para apenas três gols, a oito minutos do final da partida, os portugueses viram Daniel, duas vezes, ampliar a vantagem para o time russo, fechando o placar em 10 a 6 e garantindo a classificação à final do Mundialito.
O Lokomotiv aguarda agora o vencedor do confronto brasileiro entre Vasco, o atual campeão, e Flamengo, que entram em quadra ainda nesta sexta, às 19h (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva