O Vasco dará o pontapé inicial na disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas o pensamento do time está no jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Tanto que o técnico Cristóvão Borges confirmou que colocará em campo um time misto diante do Grêmio.
O volante Eduardo Costa afirmou que o momento será complicado, mas admitiu que é importante para o clube continuar na briga por títulos mesmo que seja em competições simultâneas e aproveitou para cutucar o arquirrival Flamengo, que acabou sendo eliminado de maneira precoce na Libertadores e no Estadual.
"Será difícil realmente, mas não temos escolhas. Melhor assim do que estar em férias prolongadas. Colhemos e brigamos por isso. Temos que aproveitar esses jogos contra grandes equipes. Particularmente eu gosto", disse o jogador que deve começar entre os titulares.
De acordo com o volante, o Vasco precisa começar o Brasileirão da mesma forma que na edição passada quando o time mesmo com reservas conseguiu conquistar pontos importantes nas primeiras rodadas.
"O inicio da competição é o segredo. Em outros campeonatos, alguns clubes conseguiram arrancar no final e conquistar o título, mas atualmente é improvável. Se começar mal a chance de terminar mal é muito grande."
Eduardo Costa também preferiu não apontar um favorito ao título e garantiu que o Brasileiro é a competição mais disputada do mundo.
"Tem 38 rodadas e falar um favorito é complicado. Ano passado não éramos favoritos e chegamos na última rodada com chances. Favoritos são sempre as equipes grandes. Destacam-se dez ou doze times, mas a competitividade é enorme", concluiu.
Fonte: Superesportes