Embora considere São Januário o seu caldeirão, o Vasco tem fora de casa suas melhores recordações em recentes jogos pelo mata-mata. Em 2011, foi no Estádio Couto Pereira que a equipe conquistou a Copa do Brasil, em final contra o Coritiba. Mas apesar de atuar no estádio adversário, a equipe esteve muito bem acompanhada de sua torcida. E para o confronto de volta contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, o grupo cruz-maltino conta com a expectativa de reviver aquele apoio e repetir o sucesso.
No Couto Pereira, 3.500 vascaínos celebraram o título da Copa do Brasil com os jogadores. No Pacaembu, serão 2 mil torcedores incentivando a equipe. Para os jogadores do Vasco, o incentivo do público e as lembranças dos bons jogos fora de casa na campanha vitoriosa do ano passado serão inspirações importantes para a classificação na Libertadores.
- Jogar no Pacaembu nos fará ter uma atuação ainda mais cautelosa. A torcida do Corinthians apoia o tempo inteiro, mas tenho certeza de que a nossa torcida vai comparecer e vai nos incentivar. Foi assim na semifinal da Copa do Brasil de 2009, contra o mesmo Corinthians, e no ano passado - lembrou o volante Nilton, que por estar machucado não atuou na decisão contra o Coritiba.
Nos próximos dias a diretoria do Vasco vai adquirir os 2 mil ingressos destinados à torcida e colocá-los à venda no Rio de Janeiro. A partida contra o Corinthians será às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, e vale vaga na semifinal da Libertadores.