Confira análise da ESPN sobre o Vasco no Brasileiro 2012

Sexta-feira, 18/05/2012 - 12:36

Um dos campeonatos mais disputados do mundo começa neste fim de semana. Recheado de craques, revelações e jogadores experientes, o Brasileirão se valoriza a cada ano que passa e já alcança sua décima edição no formato de pontos corridos. Para os comentaristas dos canais ESPN, Santos, Corinthians e Fluminense largam na frente na briga pelo título. Mas, para que você também possa eleger seus candidatos, o ESPN.com.br reuniu as principais informações de cada time e dá um panorama geral do torneio neste Guia do Brasileirão 2012. Confira:


Em 2012 – O ano até começou estável para o Vasco, mas com mais dois vice-campeonatos para o clube. A equipe cruz-maltina chegou na final dos dois turnos do Campeonato Carioca, mas perdeu ambos – um para o Fluminense e outro para o Botafogo, respectivamente – ficando de fora da grande decisão do estadual.

Na Libertadores, fez campanha razoável na primeira fase e avançou como segundo colocado do seu grupo. Sofreu bastante contra o Lanús (ARG) – só passou nos pênaltis - nas oitavas e agora está nas quartas de final contra o Corinthians. Com um elenco com alguns veteranos, como Felipe e Juninho, a disputa simultânea das duas competições pode acabar atrapalhando os planos.

Em 2011 – O ano de 2011 do Vasco foi quase perfeito. A equipe surpreendeu o país, levou o título da Copa do Brasil e ainda brigou com o Corinthians até a última rodada do Campeonato Brasileiro, superando até um problema grave de seu treinador, Ricardo Gomes, que teve um AVC em campo, em agosto. No fim, ficou com o vice-campeonato.

Time base - Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

O cara – Apesar de ter bons nomes na frente, o Vasco é um dos poucos times que tem seu grande ídolo atuando na defesa. Depois de um ano incrível em 2011, Dedé conquistou o carinho dos torcedores, ganhou o apelido de “Monstro” e já é até visto como peça chave para o futuro da seleção brasileira.

Com a palavra - "Estamos envolvidos na Libertadores, mas agora precisamos nos concentrar na estreia do Brasileiro. É assim que trabalhamos. Um passo de cada vez na temporada."

Estreia – Grêmio (C), domingo

Palpites ESPN:
PAULO CALÇADE – Briga por Libertadores, sonha com título
ARNALDO RIBEIRO - Briga por Libertadores, sonha com título

Fonte: ESPN.com.br