O primeiro confronto entre Vasco e Corinthians, realizado na noite da última quarta-feira, não rendeu muitas alegrias para os torcedores. Em um palco enlameado por causa das chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro, o gramado de São Januário se sobressaiu ao talento dos jogadores de ambos os times, e o placar terminou zerado. Mas o empate não deixou de dar bom resultado para a Globo.
Com a transmissão, a emissora carioca conseguiu 28 pontos de audiência, segundo números do Ibope, o segundo melhor desempenho de toda a temporada. Até então, o pico mais alto havia sido atingido no jogo decisivo entre Corinthians e Emelec, na semana passada, quando o canal chegou a 29,5 pontos. Todos os maiores números nesse indicador no ano, vale destacar, pertencem à competição continental.
O empate sem gols ainda foi melhor do que as quartas de final da edição de 2011 da Libertadores. O duelo entre Santos e Once Caldas havia registrado 22 pontos no primeiro confronto, comparação mais adequada em relação ao Vasco x Corinthians deste ano. Mas nem o segundo jogo, com caráter decisivo, foi suficiente para fazer com que santistas gerassem mais interesse que corintianos: 26 pontos.
A superioridade no Ibope para por aí. Quando as quartas de final de 2012 são comparadas com as de 2010, nas quais Flamengo e Corinthians se enfrentaram, com posterior triunfo dos cariocas, a primeira partida deu 36 pontos para a Globo, e a segunda, 42 pontos. O recorde obtido com a eliminação dos paulistas, que ainda tinham Ronaldo em campo como um dos atletas em campo, segue intacto.
Copa do Brasil
Em paralelo à Libertadores, a Bandeirantes transmitiu o primeiro jogo entre São Paulo e Goiás, válido pelas quartas de final da Copa Kia do Brasil, no qual os são-paulinos bateram os esmeraldinos por 2 a 0 no estádio Morumbi. A emissora paulista obteve cinco pontos na audiência, novamente de acordo com os números do Ibope, equivalentes a 8% de todas as televisões que estavam ligadas durante o horário do duelo.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Fonte: Máquina do Esporte