O Vasco tinha um ataque 100% funcional até esta quarta-feira, quando enfrentou o Corinthians (assista aos melhores momentos da igualdade em 0 a 0), em São Januário, pelas quartas de final da Libertadores. Até então, a equipe havia marcado gols em todos os jogos do ano. Mas a defesa do Corinthians conseguiu aguentar a pressão e pôs fim a essa boa marca cruz-maltina. Em apenas um lance o ataque da equipe da casa levou a melhor, mas teve o gol de Alecsandro anulado por impedimento. O técnico Cristóvão Borges, entretanto, minimizou o fato e disse que a equipe se comportou bem ofensivamente.
- Fizemos tudo que era necessário para fazer um gol. Criamos, chegamos. O Corinthians é uma equipe que se protege bastante, difícil de ser batida, de ser passada. A defesa conta muito e por isso eles ainda não perderam e são considerados favoritos ao titulo. Diante de um candidato desse, conseguimos jogar bem e o envolver. Pelo que a equipe mostrou, tem condições de avançar na competição.
Em nove jogos na Libertadores, o Corinthians sofreu apenas dois gols. O Vasco, ao contrário, vem batendo cabeça no setor defensivo desde que Dedé precisou parar de jogar para tratar um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. Mas, contra o Timão, a zaga teve uma boa atuação e deixou o técnico Cristóvão Borges satisfeito.
- Libertadores tem que saber defender bem. Em casa ou fora. Nossa equipe tem vocação ofensiva e, por isso, trabalhamos para melhorar esse setor defensivo. A entrada do Nilton ajudou. A gente tem trabalhado para evoluir a equipe como um todo Rodolfo teve boa atuação contra o Corinthians e fico feliz por isso.
O Vasco se prepara agora para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Com o empate por 0 a 0 em casa, o Gigante da Colina avança com qualquer empate com gols. Se mais uma vez nenhuma das equipes conseguir marcar, a decisão da vaga nas semifinais será conhecida nos pênaltis. Porém, antes de enfrentar de novo o Corinthians, o Vasco encara o Grêmio, neste domingo, na estreia do Brasileiro, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com