Diego Souza pode voltar ao Olímpico. É neste negócio que a direção gremista está investindo nos últimos dias. O diretor executivo Paulo Pelaipe, acompanhado dos cartolas do clube, trabalha em sigilo para que a negociação se concretize.
Segundo Luiz Zini Pires, colunista da Zero Hora, o valor da transação é de aproximadamente 15 milhões de reais. Conforme suas informações, Grêmio e Vasco já teriam acertado o pagamento da entrada e de suas parcelas, da mesma maneira, o clube gaúcho e o jogador já estariam com as bases salariais resolvidas.
O único empecilho para a confirmação do negócio é o fato do atleta estar disputando a Copa Libertadores pelo Vasco, que, nesta quarta-feira, enfrenta o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final, em São Januário. Caso o clube carioca seja eliminado, o atleta, que já teve passagem pelo tricolor, ficará muito perto do retorno.
Aos 26 anos, Diego atuou por Fluminense, Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro e Vasco. Também já passou pela Seleção Brasileira. Ganhou destaque quando jogou justamente pelo clube gaúcho em 2007, na ocasião a equipe de Mano Menezes chegou à final da Libertadores, título perdido para o Boca Juniors.
Fonte: Conexão Grenal