Não foi só no placar que tudo ficou zerado para Vasco e Corinthians nesta quarta-feira em São Januário. Os treinadores dos dois times acreditam que ambos entrarão em campo na próxima quarta-feira no Pacaembu sem qualquer vantagem. Ainda que a equipe de São Januário tenha a seu favor o empate com gols para ficar com a vaga nas semifinais da Libertadores. Ou que os paulistas estejam invictos na competição e tenham levado apenas dois gols.
A tese dos técnicos é baseada em um elemento constantemente levantado por eles: o equilíbrio entre os times.
- Não tem resultado melhor para ninguém não. Jogando em casa é melhor fazera vantagem, é claro. Mas o equilíbrio é que pauta essa disputa. O jogo aqui foi assim, o de lá vai ser da mesma forma. Temos de escolher bem a estratégia e que os jogadores consigam aplicá-la - disse o técnico do Vasco Cristóvão Borges.
- Na minha opinião está aberto, são duas grandes equipes, independente do local está aberto. As duas equipes têm peças de reposição de alto nível. No segundo tempo, entraram Felipe e Douglas, dois grandes jogadores que estavam no banco. Os detalhes vão acabar decidindo, a qualidade dos atletas, o aspecto emocional... - afirmou o treinador do Corinthians Tite.
Os técnicos só discordaram do resultado final. Para o corintiano houve justiça. Para o vascaíno, a vitória era merecida, sem nem entrar na questão do impedimento marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci no gol de Alecsandro. Foi a primeira partida do ano que o Vasco não marcou um gol.
- Foi um jogo equilibrado, justo o placar. Houve momentos alternados de domínio, oportunidades de finalizações. O estado do gramado prejudicou os homens do meio e de frente, dificultou a precisão dos passes e as defesas estavam muito bem - ressaltou Tite.
- Foi uma pena não ter ganhado o jogo, a equipe merecia. Pena não ter feito pelo menos um gol. Mas o fato de não levar gol é positivo. Gostei muito da equipe, teve evolução nos setores que andava tendo dificuldade, espero que continue assim - declarou Cristóvão.
Antes de se enfrentarem novamente, Vasco e Corinthians terão a estreia no Brasileiro no meio da decisão da vaga. Os cariocas jogam com o Grêmio, domingo, em São Januário. Os paulistas enfrentam o Fluminense no mesmo dia no Pacaembu. Ambos devem poupar alguns jogadores.
- Vai depender de como os jogadores vão se reapresentar. O campo estava muito pesado, a equipe vem de dois jogos desgastantes. Bem provável que a equipe seja mexida um pouco - admitiu Cristóvão.
Fonte: O Globo online