CBF define normas para reclamações sobre arbitragem

Quinta-feira, 17/05/2012 - 07:23

A CBF publicou nesta quarta-feira um documento que determina regras para que os clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro encaminhem possíveis reclamações à ouvidoria da arbitragem, chefiada pelo ex-auxiliar Aristeu Leonardo Tavares. A mídia definida para conter os dados para análise é o DVD.

Os clubes que tiverem insatisfação com a atuação de determinado árbitro devem encaminhar, através da federação estadual da qual faz parte, dois DVDs. Um deles terá o jogo inteiro gravado e outro será montado pelos lances considerados polêmicos. Antes de chegar à CBF, o vídeo será analisado pela comissão local de arbitragem.

Com o material em mãos, a Ouvidoria da CBF vai abrir um processo administrativo para julgar se a reclamação é procedente ou não e em seguida emitirá um parecer sobre o caso.

Mesmo se não houver uma reclamação dos clubes, é bom os árbitros ficarem ligados, porque o ouvidor Aristeu Tavares tem carta branca para ir a qualquer jogo de futebol do país sem precisar comunicar a ninguém.

Fonte: Lancenet