O Vasco teve um gol anulado aos 25min do segundo tempo do empate sem gols contra o Corinthians, em São Januário. E o lance duvidoso desta quarta-feira já gerou reclamações. O presidente cruzmaltino Roberto Dinamite pediu igualdade de condições logo após a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
“Mais uma vez este árbitro e mais uma vez o Corinthians. Está difícil, cada vez mais complicado. Não quero ficar reclamando, mas peço apenas lealdade e igualdade para brigar dentro de campo. Jogamos melhor e merecíamos vencer”, afirmou o mandatário à Rádio Tupi.
Alecsandro balançou as redes aos 25min do segundo tempo, mas o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o gol após o assistente marcar impedimento. A reclamação dos vascaínos refere-se à posição do lateral corintiano Alessandro, que estava do lado oposto ao da jogada e daria condições ao camisa 9.
Na última segunda-feira, o Vasco já havia reprovado a escolha do árbitro. Sandro Meira Ricci apitou a partida entre as duas equipes no Brasileirão de 2011 – empate por 2 a 2, com direito a reclamações corintianas. O juiz também ficou marcado pelo pênalti marcado a favor do clube alvinegro em 2010 contra o Cruzeiro – Ronaldo sofreu a infração e marcou o tento da vitória.
Após o empate sem gols, Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, em São Paulo. Triunfo por qualquer resultado garante o vencedor na próxima fase. Novo placar de 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Igualdades com gols dão a vaga na semifinal para o time cruzmaltino.
Fonte: UOL