A delegação do Corinthians chegou com tranquilidade a São Januário para o confronto contra o Vasco, às 21h50 desta quarta, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Ao contrário do esperado por jogadores e técnico Tite, que chegaram a declarar que o ônibus iria “balançar”, não houve qualquer ocorrência de hostilidade nos arredores.
O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) isolou a Rua Francisco Palheta e a delegação foi festejada pelos torcedores, já que o comboio passou justamente no local onde os corintianos estavam posicionados.
O episódio foi bem diferente ao vivido no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o ônibus corintiano foi alvejado por pedras e latas. Até o momento, o esquema de segurança funciona e nenhum problema grave foi registrado.
A tranquilidade é tamanha que os goleiros do Corinthians já realizam o aquecimento no gramado. A chuva intermitente faz com que uma determinação da polícia seja atendida. Os torcedores estão entrando mais cedo no estádio e evitam tumulto tradicional em cima da hora. Na próxima quarta-feira, os times se enfrentam na partida de volta, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo.
Fonte: UOL