O Vasco deu um passo importante para manter Eder Luis e Fellipe Bastos na equipe. Segundo José Hamilton Mandarino, vice de futebol cruz-maltino, o clube já enviou ao Benfica-POR, dono dos direitos federativos da dupla, o interesse em fazer valer a prioridade na compra do atacante e do volante em definitivo.
O LANCENET! havia apurado que o clube teria perdido a prioridade de compra em janeiro, ou seja, ao término dos seis primeiros meses do novo contrato da dupla com o Vasco. Mas Mandarino garante que o prazo era até o dia 15 de maio.
- O Vasco já enviou ao Benfica sua intenção em fazer valer a prioridade sobre o Eder e o Fellipe. Esse prazo acabava no dia 15 (terça-feira). Não podemos falar em valores na engenharia criada pelo Vasco para trazer os jogadores pois isso é um assunto que cabe ao clube e ao detentor do passe dos jogadores - explicou o dirigente vascaíno.
Recentemente, representantes do Benfica estiveram no Brasil e deram início às conversas com dirigentes vascaínos.
Sobre o possível interesse de outros clubes brasileiros, Mandarino afirma que o Vasco está ciente quanto ao assédio, mas o fato de existir o termo de prioridade, além da boa relação com os portugueses, deixa a direção tranquila quanto à permanência dos atletas. O Palmeiras, à pedido do técnico Luiz Felpe Scolari, sondou o representante de Eder Luis sobre a situação do atacante.
- Eles têm compromisso com o Vasco até junho. Não existe um prazo para fechar uma negociação como essa. O interesse de outros clubes no futebol de qualquer jogador do Vasco irá existir, ainda mais com o início do Brasileirão e com a abertura da janela de transferência, mas estamos tranquilo quanto a isso - declarou.
Fonte: Lancenet