Campeão da Taça Libertadores com o Vasco, em 1998, e com o São Paulo, 2005, o ex-atacante Luizão, maior artilheiro brasileiro da competição, acredita que o Corinthians só não conquistou o campeonato por falta de 'uma casa'.
- Certo dia eu até conversei com o Andrés. O Corinthians ainda não conquistou a Libertadores porque não tem a sua casa, o seu local. Onde o adversário chega e já vai sentir a pressão desde o começo, com a torcida em cima - disse o ex-jogador no "Arena SporTV" desta quarta-feira.
Para Luisão, a grande chance do Corinthians conquistar a Libertadores foi em 2000. Na ocasião, a equipe foi eliminada para o Palmeiras na semifinal e a competição foi conquistada pelo Boca Juniors.
- Em 2000 nós perdemos para nós mesmos. Nossa equipe era muito melhor do que o Palmeiras, muito melhor do que o Boca - complementou.
Uma dica dada pelo ex-atacante aos jogadores do Corinthians é não jogar com a pressão. Mesmo com a cobrança do título inédito por parte da torcida, Luizão acredita que os atletas corintianos tem que utilizá-la a seu favor.
- A pressão existe em qualquer lugar, mas é gostoso jogar uma Libertadores com a camisa do Corinthians. É uma competição que eu me identificava muito, tinha muita sorte também. Eu não tinha medo de zagueiro, se baita em mim, iria apanhar também. Acho que eu tinha a cara da Libertadores (...) É uma pressão gostosa, que eu mais sinto falta em minha vida - concluiu.
O Corinthians começa a decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores nesta quarta-feira, com o Vasco da Gama. O primeiro confronto das duas equipe será em São Januário, no Rio de Janeiro.