No Olímpico, o desejo de contar com Diego Souza era grande, mas o presidente Paulo Odone já descartou essa possibilidade, tratando a contratação como praticamente impossível, já que o meia, hoje no Vasco, tem uma multa rescisória de R$ 6 milhões, considerada alta pelo clube gaúcho. Além disso, não haveria investidores interessados em contratar Diego Souza.
“Muito difícil, tem um contrato com o próprio Vasco que não tem valor de mercado para a gente investir. Um jogador de 28 teria de ser apenas o clube, sem contar com investidores. Isso está fora de nossos limites”, revelou o presidente, em reportagem do jornal Zero Hora.
Os primeiros contatos para a volta de Diego Souza, que atuou no Grêmio em 2007, já teriam sido mantidos com o vice de futebol José Hamilton Mandarino. Mas essa negociação dependeria ainda do andamento da Libertadores, contando com uma possível eliminação do Vasco, que correria o risco de ver seu time desmanchado.
Outro jogador que está descartado é Hernane, do Mogi Mirim, vice-artilheiro do Campeonato Paulista. Segundo o diretor Paulo Pelaipe, nenhum contato foi feito com o atleta. “Isso foi um fogo de palha que o jogador plantou durante uma entrevista. Nunca teve nada. Não estamos interessados no jogador”, declarou o dirigente.
“Queremos dar opções para o treinador na equipe toda, temos conversado muito com o Luxemburgo e ele quer firmar ainda mais o grupo. Nada que estamos vendo não está afinado com o treinador”, completou Paulo Odone.
Fonte: Site Justiça Desportiva