O Corinthians viaja no início da tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco no dia seguinte, às 22h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, sem o goleiro Júlio César e o atacante Liedson.
O arqueiro, que perdeu sua vaga de titular para Cássio após falhar no jogo que tirou o Corinthians do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, foi reserva nos dois compromissos contra o Emelec, pelas oitavas, mas entrou em um rodízio com Danilo Fernandes, que ficará no banco desta vez.
Já o centroavante, outro que foi sacado após a eliminação no Estadual, precisa evoluir fisicamente. A exemplo do que aconteceu na semana do jogo de ida pelas oitavas, a comissão técnica resolveu deixá-lo em São Paulo para intensificar os treinos específicos.
"Conversei com o Liedson, com o departamento médico e com o departamento físico. Ele precisa retomar a mobilidade, a velocidade curta. É um recondicionamento físico para que ele retome sua qualidade técnica", explicou Tite, que colocou o camisa 9 em campo nos minutos finais no jogo de volta contra o Emelec, semana passada, no Pacaembu.
Willian, que foi improvisado como centroavante nos dois compromissos, acabou perdendo o lugar no time para Jorge Henrique, que volta de suspensão. Sendo assim, o Corinthians deve jogar com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Três jogadores não têm condições de serem utilizados: o volante Edenílson, que vinha atuando na lateral direita e dará lugar a Alessandro após fraturar o pé esquerdo, e os zagueiros Wallace e Paulo André, que passaram recentemente por cirurgias no tornozelo e no joelho, respectivamente.
Os dois fizeram metade do trabalho com o restante do grupo nesta segunda-feira, participando de uma atividade de dois toques, mas ficaram fora do treino tático comandado por Tite na sequência para fazerem exercícios específicos em um campo à parte.
Confira os 19 jogadores relacionados por Tite:
Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Zagueiros: Chicão, Leandro Castán e Marquinhos
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon
Volantes: Ralf e Paulinho
Meias: Alex, Danilo e Douglas
Atacantes: Jorge Henrique, Emerson, Willian, Elton e Willian
Fonte: Terra