Alguns jogadores ou técnicos que passaram pelo Vasco tiveram sucesso e levantaram títulos locais neste domingo (13/05).
RIO DE JANEIRO
Com a vantagem de 3 gols, o Fluminense venceu o 2º jogo da final por 1 a 0 o Botafogo, no Engenhão, e faturou o título estadual. O detalhe é que o Fluminense só teve chance de disputar a Taça Guanabara, que deu a vaga antecipada para a final do Estadual, porque o Vasco fez seu papel e venceu o Boavista, na última rodada do turno. O técnico Abel Braga, ex-zagueiro e ex-técnico do Vasco foi o comandante da conquista. O clube tricolor ainda conta com o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que saiu do Vasco ainda neste semestre.
SÃO PAULO
O Santos também tinha a vantagem alcançada no 1º jogo da final contra o Guarani. Mas com um gol do atacante Alan Kardec, criado no Vasco, no 1º minuto do 1º tempo garantiu a tranquilidade para o time santista. Alan Kardec ainda fecharia o placar de 4 a 2 para seu atual time. Bernardo, emprestado ao Santos, não pode ser inscrito no Estadual e não atuou.
RIO GRANDE DO SUL
O Internacional do técnico que levou o Vasco de volta à elite, Dorival Junior, venceu o Caxias por 2 a 1 e conquistou o título Gaúcho.
BAHIA
O troféu do título baiano foi levantado pelo zagueiro Titi, ex-Vasco, capitão do time do Bahia. Participaram do jogo final contra o Vitória, ainda, os ex-vascaínos Morais e Souza.
OUTROS CAMPEÕES ESTADUAIS EX-VASCAÍNOS
CEARÁ - Ceará do ex-técnico e ex-goleiro do Vasco, Paulo César Gusmão, do lateral-esquerdo Marcio Careca e do meia Misael.
SANTA CATARINA - Avaí do centroavante Nunes.
Fonte: NETVASCO