“Ele é sinistro, com ele não tem neurose; se você ainda não sabe, é o camisa 19″. Esse trecho de uma das músicas criadas pela torcida do Vasco em homenagem ao meio-campo Carlos Alberto prova que o atual camisa 84 de São Januário carrega consigo a fama de ‘Bad Boy’.
Reintegrado ao elenco cruzmaltino neste ano após passagens apagadas por Bahia e Grêmio, Carlos Alberto quer destruir sua fama de tumultador e reconquistar o carinho dos vascaínos, que um dia o chamaram de ‘Chefe da Colina’. Para isso, o meio-campo espera voltar a ser o garoto que surgiu no Fluminense, encantou Portugal e brilhou no início de trajetória no Corinthians.
A prova de que esse desejo é de fato verdadeiro são as palavras do volante Nilton. Segundo o atual camisa do cruzmaltino, Carlos Alberto tem se dedicado bastante nos treinamentos para não jogar fora a grande oportunidade dada pelo Vasco. O grande destaque da vitória vascaína sobre o Lanús na última quarta-feira (09/02) aproveitou também para elogiar as qualidades do companheiro:
- Infelizmente ocorreu aquele momento desagradável, onde jogamos quatro jogos e perdemos todos, coisa que nunca tinha acontecido na história do Vasco no Estadual. Acabou caindo um pouco no Carlos Alberto, um pouco no Felipe também, mas quando nós ficamos sabendo que o Carlos Alberto poderia retornar ao Vasco ficamos alegres e contentes, porque sabemos da qualidade dele. Claro que ele ficou um tempo parado, ficou afastado por um tempo, até mesmo por conta do grupo que já estava formado, mas ele foi muito profissional. Ele tem um contrato a cumprir com o Vasco e manteve sempre o profissionalismo acima de tudo. Ficou treinando, fazendo trabalho na musculação e fazendo todo trabalho físico, porque a gente sabe que hoje o futebol exige muito trabalho físico – disse à ESPN Brasil.
Um dos motivos que levaram Carlos Alberto a mudança de personalidade foi a proximidade do nascimento do seu segundo filho. Curiosamente, o melhor momento do jogador nos últimos ocorreu em 2009, ano que Lucca, seu primeiro filho, veio ao mundo.
Se depender dos companheiros, o antigo capitão vascaíno tem tudo para dar voltar por cima em sua nova fase no Vasco. Muito amigo de Rodolfo, Diego Souza e Alecsandro, que junto aos outros líderes do elenco pediram sua volta, Carlos Alberto tem se mostrado mais maduro e ciente de suas responsabilidades:
- A cabeça dele é totalmente diferente hoje e eu até brinco com ele. Digo que ele tomou juízo e ele responde que já tomou faz tempo, que sempre teve juízo – disse o volante Nilton, aos risos, no programa ‘Bate-Bola’, da Espn Brasil.
VOTO DE CONFIANÇA DO GRUPO
O apoio maciço do grupo foi fundamental para que a diretoria resolvesse reintegrar Carlos Alberto. Isso porque o meio-campo foi considerado o grande responsável pela péssima fase vivida pelo clube no início da temporada de 2011. Muitos chegaram a dizer que o título da Copa do Brasil só foi conquistado por conta da saída do atual camisa 84, apontado por muitos como a ‘maçã podre’ do grupo.
De acordo com o volante Nilton, a ‘família vascaína’ se reuniu com a diretoria e pediu uma nova chance para Carlos Alberto:
- Tivemos uma reunião entre os jogadores para ter a reintegração do Carlos Alberto no grupo, pois sabíamos que ele poderia nos ajudar na Libertadores, que é um campeonato muito díficil, assim como o Brasileiro que vai começar. Um jogador do nível do Carlos Alberto só teria o que nos ajudar na sequência da temporada. Todos os jogadores acolheram ele da melhor maneira e hoje vocês podem ver que não tem nenhuma conversa sobre o Carlos Alberto. Mas o importante é que ele está de volta conosco e vai nos ajudar no andamento da temporada – revelou o volante à Espn Brasil.
Vale lembrar ainda que os jogadores não foram os únicos que pediram o retorno do meio-campo. Quando a imprensa começou a noticiar o retorno do jogador aos treinos em São Januário, muitos torcedores passaram a se mobilizar pedindo sua reintegração.
Fonte: Site Torcida do Vasco