Beach Soccer: Jorginho critica expulsão: 'Meu time saiu prejudicado'

Domingo, 13/05/2012 - 16:40

Depois de passar uma temporada na Itália, Miguel Santiso, mais conhecido como Kuman, voltou ao Santos para disputar o II Mundialito de Clubes, na "praia" montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Autor de dois golaços, o espanhol foi o maior destaque do confronto e um dos responsáveis pela goleada por 7 a 3 do Alvinegro Praiano sobre o Vasco da Gama, atual campeão do torneio.

- A estreia foi melhor do que imáginávamos. Estou feliz por voltar a jogar pelo Santos após a primeira edição do torneio. Ganhar do campeão é sempre uma superação e nos traz confiança para trabalhar ainda melhor. Tivemos sorte em alguns lances e saímos de quadra felizes porque marcamos mais gols. Vamos entrar no próximo jogo com a mesma confiança e vontade que entramos no primeiro. O Milan é uma equipe muito forte, assim como todos os outros adversários. Este é um campeonato mito equilibrado, todos tem chances de conquistar o título.

O atacante Bruno Malias disse que a primeira missão do Alvinegro Praiano já foi cumprida: vencer na estreia. O capixaba comemorou a agilidade do Peixe em marcar os três primeiros gols e se disse feliz por desbancar o Gigante da Colina, clube que tem tradição na modalidade.

- Fizemos três gols muito rápido e isso trouxe tranquilidade para o grupo. Estávamos ansiosos para começar a jogar e um dos nossos objetivos já foi concluído. Estamos preparados para buscar o título e ficamos satisfeitos por vencer um time como o Vasco, que valoriza muito o futebol de areia.

Convocado recentemente para a seleção brasileira, o xará carioca Rafinha conta qua a expulsão do capitão Jorginho melhorou o desempenho do Santos.

- O jogo foi difícil, as duas equipes se conhecem e os jogadores já estiveram dos dois lados. A expulsão do Jorginho deixou o nosso caminho mais fácil, passamos a trabalhar melhor a bola. Mas esta é apenas a primeira partida, nada está ganho - comentou o defensor, que atuou pelo Botafogo no Brasileiro de Clubes.

Insatisfeito por ter sido expulso no terceiro período, Jorginho reclamou da decisão da arbitragem que o afastou do próximo jogo contra o Boca Juniors, nesta segunda-feira, às 16h30m.

- É só olhar o lance para perceber que eu não tive a intenção de fazer a falta, fui na bola. Todos que estavam na arena entenderam dessa forma. Foi injusto e o meu time saiu prejudicado. A arbitragem precisa avaliar qual o critério foi usado, até agora não entendi critério dessa expulsão, não tive a intenção de fazer falta, fui na bola - disse o atacante, após o Segundo cartão amarelo.

O companheiro Bruno Xavier lamentou a derrota e a ausência do veterano no duelo do Trem Bala da Areia contra os hermanos, mas parabenizou o Alvinegro Praiano pela vitória.

- Bobeamos na marcação e o Santos mereceu vencer. Vamos sentir a falta do Jorge no grupo. A classificação só depende de nós, apenas a a vitória nos interessa - finalizou.

O próximo desafio do Santos será contra o Milan, ao meio dia desta segunda-feira, na capital paulista.



Fonte: GloboEsporte.com