A partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, será a primeira do Vasco na atual edição da Taça Libertadores contra um adversário brasileiro. Até o momento, a equipe fez oito jogos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, mas todos contra estrangeiros (Nacional-URU, Alianza Lima-PER, Libertad-PAR e Lanús-ARG).
O lateral Thiago Feltri negou haver qualquer preferência sobre a origem do adversário. Para ele, há vantagens e desvantagens em enfrentar um time brasileiro.
- Nosso pensamento é passar de fase, independentemente de ser o Corinthians. Essa coisa de ser brasileiro ou estrangeiro, é relativa. A gente conhece eles, mas eles também conhecem a gente. Pegar o time do Corinthians é sempre muito difícil. Vai ser equilibrado - opinou.
Já o companheiro Renato Silva comentou o fato de fazer a primeira partida em São Januário, como foi contra o Lanús, quando o Vasco venceu por 2 a 1.
- Jogar o primeiro jogo em casa é bom. Espero que a gente possa abrir com uma vantagem. Vai ser um jogo duro e com confronto individual entre os atletas. Se vencer, fica relativamente mais tranquilo - concluiu o defensor.
Confira o retrospecto do Vasco até as quartas apenas contra gringos:
Fase de grupos
Vasco 1 x 2 Nacional-URU
Vasco 3 x 2 Alianza Lima-PER
Libertad-PAR 1 x 1 Vasco
Vasco 2 x 0 Libertad-PAR
Alianza Lima-PER 1 x 2 Vasco
Nacional 0 x 1 Vasco
Mata-mata
Vasco 2 x 1 Lanús-ARG
Lanús-ARG 2 (4) x (5) 1 Vasco
Fonte: GloboEsporte.com