A classificação do Vasco contra o Lanús, na última quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, veio no sufoco. Na primeira partida, o time venceu por 2 a 1. Na volta, perdeu pelo mesmo placar, e ficou com a vaga após ter êxito nas penalidades. Mas o lance do segundo gol do Lanús chamou a atenção: após um forte chute de Camoranesi, o goleiro Fernando Prass soltou, ninguém conseguiu tirar, e Gutiérrez só teve o trabalho de completar (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Apesar da falha, o zagueiro Renato Silva isentou o arqueiro de culpa.
- O jogador foi muito bem no chute, foi muito forte, difícil agarrar. A gente não estava perto do Prass para pegar a bola, faltou alguém lá no rebote. Acho que, depois dos 2 a 1, seguramos bem na defesa e fomos felizes – relatou.
A principal ausência no jogo foi do zagueiro Dedé, destaque do time. Apesar de não contar com o "mito", o defensor Renato Silva, que fez dupla com Rodolfo, acredita que a equipe teve um bom desempenho, inclusive por conta do auxílio de Nilton e Romulo.
- Nosso desempenho foi bom. Fizemos um ótimo primeiro tempo. Até acho que no primeiro gol foi falta e o juiz não deu, mas acontece. A defesa se saiu bem mesmo sem o Dedé, com a ajuda dos volantes – concluiu.
Os números comprovam a declaração de Renato Silva. A defesa foi bem na partida. Ao todo, o Lanús levantou 36 bolas na área e conseguiu apenas cinco cabeceios. O zagueiro Rodolfo, substituto de Dedé e constantemente alvo de críticas da torcida, foi o maior destaque nos desarmes: sete vezes. Nilton conseguiu quatro.