O duelo entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Taça Libertadores, marcará o reencontro de dois velhos amigos. Próximos desde as categorias de base do Atlético-MG, o atacante vascaíno Éder Luís e o zagueiro corintiano Leandro Castán deixarão a boa convivência de lado em busca de uma vaga nas semifinais. Muita seriedade, mas sem esquecer das antigas brincadeiras.
- O Éder é meu ‘parceiraço’, conheço a família e a filha dele. Crescemos juntos no Atlético-MG, passamos toda a adolescência juntos. É um cara gente boa. Nós o chamávamos de Chico Bento (personagem da Turma da Mônica, criado pelo cartunista Maurício de Souza). Ele parece (risos) - revelou Castán.
Com o Galo em crise naquela ocasião, a diretoria apostou na chegada de jogadores oriundos das categorias de base. Destaques nos juniores, ambos foram promovidos aos profissionais em 2005 e participaram da campanha que levou o clube novamente à elite do Campeonato Brasileiro na temporada seguinte. Eles ainda conquistaram o estadual de 2007.
Apesar do carinho pelo amigo, o zagueiro corintiano não quer papo com o “rival” nas duas próximas semanas. O primeiro confronto será disputado quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. O segundo está marcado para o dia 23, no mesmo horário, no Pacaembu. O vencedor enfrentará Velez-ARG ou Santos.
- Não conversei com ele, não. Deixa para quando passarem esses dois jogos aí – disse o defensor.
Ele, aliás, alerta para as qualidades de Éder Luís, principalmente os lances em que usará sua principal característica, a velocidade.
- Ele é um jogador de muita qualidade, velocidade e tem evoluído bastante. Vai nos dar muito trabalho.
Fonte: GloboEsporte.com