O torcedor do Vasco terá em breve um novo produto licenciado para adquirir. O clube carioca pretende levar ao mercado em junho, provavelmente na segunda semana, DVD com show feito em agosto do ano passado, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, no qual artistas vascaínos cantaram músicas alusivas à história da equipe cruzmaltina.
"Faremos um grande lançamento, em um projeto pioneiro, porque queremos fazer desse evento uma oportunidade para divulgar a marca do clube", conta Marcos Blanco, diretor de marketing vascaíno. Planeja-se montar uma campanha de comunicação para difundir a obra composta por propaganda em TV, outdoors, entre outros.
Entre os artistas que estiveram presentes na ocasião, estão Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Martinho da Vila, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Sérgio Loroza, Luiz Melodia, Nelson Sargento, Paulinho Mocidade, Unidos da Tijuca, MC Charles, todos eles com a direção músical de Luiz Cláudio Ramos, parceiro de Chico Buarque.
O mote adotado pelo marketing vascaíno para esse produto é o "Vamos Todos Cantar de Coração", um trecho de um grito da torcida carioca. Toda a renda obtida com o espetáculo, vale lembrar, foi revertida para o Colégio Vasco da Gama, instituição que funciona dentro de São Januário, e nenhum dos artistas cobrou cachê.
O desempenho do DVD pode contribuir para uma fonte de receita que a equipe cruzmaltina tem se dedicado nos últimos anos para aumentar: licenciamentos. Em 2011, segundo o balanço patrimonial divulgado no fim do último mês de abril, foram arrecadados R$ 7,9 milhões com produtos licenciados, enquanto o mesmo indicador apontou R$ 5,3 milhões em 2010, R$ 870 mil em 2009 e R$ 350 mil em 2008.
Fonte: Máquina do Esporte