Penúltimo da relação dos cinco jogadores do Vasco para as cobranças de pênalti contra o Lanús, quarta-feira, na Argentina, o zagueiro Renato Silva foi para muitos uma surpresa. Ele, no entanto, cobrou com eficiência e fez sua parte com um chute rasteiro no meio do gol.
Renato Silva contou que costuma se preparar para este tipo de situação e disse que, por segurança, optou pelo chute central, apesar de não ser a forma de cobrança mais comum para ele. O defensor comentou também sobre as dificuldades encontradas pela zaga para segurar o ataque argentino.
- Sempre treino bastante as cobranças. Não foi uma batida muito no meu estilo, no meio do gol, mas achei que era uma segurança maior. Durante o jogo a defesa teve um pouco de dificuldades, os homens de frente deles estavam rodando muito. Ainda bem que fomos bem nos pênaltis e tudo deu certo no fim. Assim como seus companheiros, Renato Silva acredita que o duelo com o Corinthians nas quartas de final será muito complicado, mas mantém o otimismo.
- O Corinthians é um adversário mais qualificado, mas temos condição de passar também.
O primeiro jogo contra o Corinthians será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. A partida no Pacaembu será na quarta seguinte.