No caminho dos atacantes do Vasco na fase de grupos do II Mundialito de Clubes de futebol de areia está o goleiro Dida, que atuou pelo time do Milan dos gramados por dez anos, além de ter defendido as cores da seleção brasileira. A chegada do arqueiro de 38 anos, porém, não tira o sono dos jogadores cruz-maltinos, que enfrentam a equipe italiana na terceira rodada da competição, na próxima terça-feira, pelo grupo A. Para o capitão vascaíno Jorginho, Dida vai sentir dificuldades para se adaptar e sofrerá com o "montinho-artilheiro", inimigo número um dos goleiros na areia.
- Espero que ele não tenha tanto tempo para se adaptar. Senão, passaremos sufoco para fazer gols no Milan. O terreno é bastante complicado, mas teve jogador que chegou e arrebentou na areia. Com o Dida, isso pode voltar a acontecer, até mesmo pela experiência dele - declarou.
O atacante admitiu que superar o goleiro Dida não vai ser fácil e enalteceu a qualidade técnica do arqueiro. Ele destacou que a motivação para fazer gols sobre o Milan vai ser ainda maior.
- O Dida é um ídolo do futebol e é um ótimo goleiro em todos os sentidos. A chegada de um jogador conhecido como ele é ótimo para divulgar mais o campeonato e o nosso esporte. A empolgação é grande e estamos preparados - afirmou Jorginho.
Antes da estreia, o Vasco, atual campeão do Mundialito, disputou um jogo-treino contra o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, nesta quarta, no Leme, e venceu por 4 a 3.
- Foi um bom teste. Só teremos jogo duro em São Paulo e quem errar menos vai ficar com o título - encerrou o atacante.
O Milan estreia no Mundialito no domingo, diante do Boca Juniors, da Argentina, às 14h30m. O Vasco, por sua vez, faz a sua primeira partida contra o Santos, às 12h.
Além de Milan e Vasco, disputam a segunda edição do Mundialito: Santos, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Boca Juniors (Argentina) Barcelona (Espanha), Seattle Sounders (EUA), Sporting (Portugal), Lokomotiv Moscou (Rússia) e Al-Ahli (Emirados Árabes). O Mundialito começa no sábado (12) e vai até o dia 19 de maio.