O Vasco voltou a vencer uma disputa de pênaltis após a semifinal taça Guanabara de 2010, quando bateu o Fluminense. Na ocasião, Alan, jovem jogador do Tricolor, desperdiçou a cobrança e o cruz-maltino garantiu a vaga na final.
O atacante Alecsandro teve a classificação em seus pés. O camisa 9 foi o último cobrador vascaíno e bastava balançar a rede para carimbar a vaga. Ele não decepcionou, se redimiu da sequência de três pênaltis perdidos e fez o gol.
– Ali, o coração bate muito forte. Quem bate, vai preparado, com muito treinamento. Tem o treinamento e tem sorte também. Todo mundo está de parabéns – disse o jogador, que chegou a perder o posto de cobrador oficial do Vasco.
Alecsandro aproveitou para exaltar a classificação vascaína, lembrou a grandeza do clube e avisou que o time de São Januário não vai ser derrotado com facilidade.
– Nossa equipe não vai desistir nunca. Lutando até o fim. Sabíamos dessa pressão. Aconteceu, mas está todo mundo de parabéns. Fomos grandes no momento certo.
Fonte: Lancenet