De volta aos holofotes com a novela da Rede Globo, o ídolo vascaíno Cocada visitou hoje o gabinete do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). No encontro entre o craque nascido em Campo Grande e Trad, as atenções se voltaram para uma personagem em especial: a camiseta usada pelo jogador em 1988.
A roupa tem história e vitória. Foi com ela, há 24 anos, que Cocada marcou o gol que deu ao Vasco o título de bicampeão Carioca frente ao Flamengo. “Ele me deu essa camiseta em 2008. Fico muito feliz em ter essa relíquia”, afirma Trad.
Botafoguense de coração, o prefeito confessa que já está com a cabeça no domingo, quando o time da estrela solitária disputa o título estadual contra o Fluminense.
Na ficção, uma camiseta assinada por Cocada é a preciosidade do personagem Sandro, vivido por Marcos Palmeira, que prefere correr risco a entregar a camiseta como pagamento a um agiota. Fora da novela “Cheia de Charmes”, Cocada viveu um enredo de cinema.
Em 22 de junho de 1988, Luiz Edmundo Lucas Corrêa, o Cocada, viveu um conto de fadas do futebol. Na partida que deu a vitória ao Vasco, ele entrou aos 41 minutos fez o gol da vitória aos 44 e foi expulso aos 45.