O Vasco embarcou na tarde desta segunda-feira para a Argentina, onde enfrenta o Lanús, na próxima quarta, no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Pela primeira vez na competição, Juninho Pernambucano viaja com a equipe. No primeiro duelo do time no torneio, contra o Libertad-PAR, o Reizinho foi poupado. Depois, dias antes da partida contra o Alianza Lima-PER, operou a boca e precisou ficar fora. Por conta disso, acabou fora também do confronto contra o Nacional-URU. No ano passado, na Copa Sul-Americana, o camisa 8 também foi poupado e viajou apenas nas semifinais, contra o Universidad de Chile.
A grande baixa da delegação foi o zagueiro Dedé que, por ter sentido dores na perna onde teve um edema ósseo na fíbula, foi vetado da viagem. O voo está previsto para durar três horas e meia e deve chegar a Buenos Aires por volta das 19h30m (de Brasília). De lá, os jogadores vão pegar um ônibus alugado e seguir para o hotel no centro da capital Argentina.
Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.
Confira a lista de jogadores que viajaram:
Goleiros: Fernando Prass e Alessandro
Laterais: Fagner e Thiago Feltri
Zagueiros: Renato Silva, Rodolfo e Douglas
Volantes: Romulo, Fellipe Bastos. Eduardo Costa, Allan e Nilton
Meias: Felipe, Juninho, Diego Souza e Carlos Alberto
Atacantes: Alecsandro, Eder Luis e William Barbio