Ao contrário do esperado, Dedé não vai viajar para a Argentina, onde o Vasco enfrenta o Lanús, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores. Ainda em fase final de recuperação de um edema ósseo na fíbula da perna direita, o zagueiro não treinou no campo, na manhã desta segunda, em São Januário, na penúltima atividade antes da partida, e não foi liberado pelo departamento médico. Rodolfo está mantido, portanto.
Outro titular do setor, Renato Silva se atrasou para o trabalho, sob a justificativa de problemas com o carro. O camisa 33 treinou em separado, mas está na relação do grupo, que pegará o avião à tarde. O técnico Cristóvão Borges armou o Vasco num mini-coletivo, em metade do campo, com Fernando Prass, Fagner, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri. Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Dedé vinha fazendo um trabalho de recuperação específico desde quinta-feira, quando foi liberado pelo departamento médico, após se recuperar de um edema ósseo na fíbula da perna direita. O zagueiro seguia o planejamento traçado sem problemas, o que deixou a comissão técnica otimista, mas após a manhã desta segunda, ficou acertado que seguirá no Rio. O departamento médico do clube dará uma coletiva para explicar o caso do Mito.
Fonte: GloboEsporte.com