Dedé passará por uma avaliação amanhã de manhã para, a partir daí, a comissão técnica saber se ele terá condições de enfrentar o Lanús, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Após o resultado, o elenco embarcará para Buenos Aires no começo da tarde.
Apesar de o time ter ganhado folga hoje, o zagueiro vai manter a rotina e realizará trabalhos específicos de forma intensiva. A comissão técnica e o departamento médico, porém, ainda mantêm a cautela quanto à utilização do Mito no segundo jogo das oitavas.
- Ele vai manter os trabalhos amanhã (hoje). Nossa posição continua sendo de cautela. Ainda não podemos garantir a participação dele na partida de quarta - disse Albino Pinto, médico do clube.
O camisa 26 foi liberado pelos médicos e faz, de forma integral, desde quarta-feira, treinos intensivos para voltar à forma e não sentir incômodo na perna esquerda. O jogador está afastado dos gramados há um mês devido a um edema ósseo na fíbula da perna esquerda.
Desde a lesão de Dedé, a dupla de zaga titular tem sido formada por Renato Silva e Rodolfo. Para o setor, o técnico Cristovão Borges tem como opções o jovem Douglas e o recém-contratado Fabrício.
Fonte: Lance