Dos jogadores com contrato se encerrando, o atacante Eder Luis é tratado como prioridade. Seu caso, porém, é difícil, já que o Benfica (POR) só aceita negociá-lo em definitivo. Além disto, alguns detalhes podem criar dificuldades para um desfecho positivo para o Vasco.
De acordo com apuração do LANCE!, o Gigante da Colina não exerceu a opção de compra em janeiro deste ano.
Consultado, o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, não confirmou:
- Desconheço esta informação - declarou o dirigente.
Outro ponto é que os portugueses não gostaram de ver o Cruzmaltino, com problemas financeiros, dando prioridade à compra do apoiador Bernardo, que pouco depois acionou o clube na Justiça e foi para o Santos.
Apesar dos contrapontos, o Vasco segue conversando com o Benfica, clube com o qual possui boa relação. Quem vem conduzindo diretamente a negociação é o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.
Jogador de destaque no elenco, Eder Luis desperta o interesse de outros clubes do Brasil, que vêm acompanhando o caso de perto.
Eder e Bastos
Renovou
Após longa negociação, o Vasco conseguiu, junto ao Benfica (POR), renovar, em junho de 2011, os contratos de empréstimo de Eder Luis e Fellipe Bastos por mais um ano (eles chegaram em meados de 2010).
Prioridade
Com a renovação, o Cruz-Maltino ganhou a prioridade de compra dos jogadores. O valor estipulado para Eder Luis é algo em torno de 4 milhões de euros (R$ 9,6 milhões).
Perdeu
O Vasco, porém, deveria exercer a prioridade de compra até seis meses antes do término do contrato (janeiro), o que não foi feito.
Conversas
A diretoria vascaína garante que já iniciou conversas com o Benfica e analisa fontes de recursos para comprar os jogadores e mantê-los no elenco da Colina.
Fonte: Lance